Descubra o que uma história precisa ter para arrebatar o leitor

Você sabe qual a diferença entre uma história que se torna memorável e uma que é facilmente esquecida? A história que se torna memorável traz os elementos capazes de fisgar o leitor, emocioná-lo, fazê-lo tornar pelo protagonista e não querer largar mais o livro. Faz, inclusive, com que ele sinta saudades de tudo aquilo depois que termina a leitura.

História não é apenas uma sucessão de fatos, um após o outro. É muito mais do que isso: precisa mostrar a jornada de transformação de um personagem e todas as situações devem estar relacionadas ao conflito central da trama.

Além disso, a narrativa precisa apresentar complicações progressivas, a vida do protagonista deve ficar cada vez pior, pior e pior. Deve parecer ao leitor que não há saída para o personagem, que tudo está perdido. É isso que faz com que haja envolvimento e conexão entre leitor e personagem.

Existem outros elementos que fazem de um texto uma verdadeira história. Veja o vídeo abaixo e depois deixe nos comentários se você já leu alguma história que não parecia, de fato, uma história.

Tags: | | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!