Livros para despertar o orgulho nerd

O mês de maio é considerado o mês geek, ou mês do orgulho nerd. Mais especificamente o dia 25 de maio, quando se comemorou o Dia da Toalha.

Mas o que toalha tem a ver com literatura? Tudo começou com o livro O Guia do Mochileiro das Galáxia, de Douglas Adams. O Dia da Toalha é uma referência à série de livros e uma homenagem ao seu criador, Douglas Adams, que faleceu em 11 de maio de 2001. A primeira homenagem prestada pelos fãs aconteceu no dia 25 daquele mesmo ano. Pensou-se até em mudar a data para 42 dias após a morte do autor, por causa da importância do número 42 no livro. No entanto, uma coincidência (ou não) acabou sendo percebida em 2006 pelos fãs da saga Star Wars: 25 de maio foi o dia em que o primeiro filme de Star Wars foi exibido pela primeira vez nos cinemas, em 1977. Então acabaram adotando a data, que deixou de ser algo apenas para os fãs do Guia. Foi assim que o dia passou a ser também conhecido como Dia do Orgulho Nerd.

Mas e a toalha? Na história, a toalha é considerado um dos objetos mais úteis para um viajante das galáxias. Ela tem um imenso valor prático, pode ser usada como agasalho, pode-se deitar sobre ela, pode-se dormir debaixo dela, pode ser utilizada como vela de uma mini jangada, e assim por diante.

Então separei 10 sugestões de livros representativos para os leitores nerds para você se aventurar, ou ampliar sua experiência, nesse universo. Clique no vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre esse universo.

Tags: | | | | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!