Como se faz um livro?

Como se faz um livro?

Falamos muito aqui sobre como escrever um livro e como conseguir espaço no mercado editorial. Mas será que todos sabem como se faz um livro? Qual o caminho que ele percorre de um ponto a outro, desde o momento em que é escrito até chegar às prateleiras da livraria? São vários os profissionais envolvidos e as etapas a serem concluídas, e todos os que amam livros devem saber como são feitos. Principalmente quem gosta de escrever suas histórias e espera um dia vê-las transformadas em livros.

como se faz um livro

Veja como se faz um livro

O ofício do escritor é um ofício  muito solitário. De um modo geral, ele escreve a história e, quando pronta, a envia para a editora. O que muitos não sabem é que na maioria das vezes esse texto original vai sofrer modificações. O olhar do editor vai identificar problemas que precisam ser solucionados para que não atrapalhem a fluidez, ou então situações que podem ser melhor exploradas, e ele irá trabalhar isso junto com o escritor. A partir daí, entram em cena ilustradores (se for o caso), preparadores de originais/copidesques, revisores, programadores visuais, designers e todo o pessoal da gráfica.

Para ilustrar melhor esse processo, trouxe um vídeo bem explicativo sobre como se faz um livro infantil, mas que se aplica a livros de qualquer gênero, produzido pela Ciência Hoje das Crianças. Assista e se encante com essa magia!

Você já conhecia o processo todo de como se faz um livro?

Tags: | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!