[blog tour] Perguntas dos leitores no Papo Literário

Chega ao fim o blog tour da Anete. Foram mais de quatro semanas visitando diversos blogs, que tão gentilmente abriram seu espaço para me receber. A todos eles, meu muito obrigada por fazerem parte desta iniciativa, que tão bons resultados rendeu. E, para encerrar o blog tour da Anete com chave de ouro, temos um post especial de perguntas dos leitores no Papo Literário. O blog já havia participado com um post sobre 7 atitudes que novos autores deveriam cultivar e, dessa vez, a ideia foi receber perguntas dos leitores e respondê-las em um post especial, Pergunte ao escritor: com Ronize Aline.

perguntas dos leitores

@portrasdoslivros: Ronize, por que livros infantis?
Ronize: Eu devolveria a pergunta: e por que não? Grandes autores infantis costumam dizer: eu escrevo histórias, os outros é que dizem que são para crianças. Eu mesma sou uma leitora voraz de literatura infanto-juvenil, por prazer e não apenas por dever do ofício. O imaginário infantil é riquíssimo. A criança ainda não totalmente “limitada” pelas convenções sociais, então ela se permite ir mais longe. Isso não significa que a criança aceite qualquer coisa, não. Pelo contrário, ela é uma leitora exigente, mas também é capaz de viver de forma muito mais intensa a sua imaginação.
Essa é apenas uma das perguntas que foram feitas a mim e que você pode acompanhar lá no post. Aproveite e navegue pelo blog, que traz vários materiais interessantes sobre literatura. Obrigada a todos que acompanharam o blog tour da Anete. E quem perdeu algum post ou quiser rever toda a jornada, é só acessar a página do blog tour.

Tags: | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!