Bang!, literatura fantástica em revista

Bang!, literatura fantástica em revista.

A literatura fantástica tem ganhado cada vez mais espaço nas editoras brasileiras. A partir da percepção, para a qual as interações nas mídias sociais contribuíram imensamente, de que o leitor nacional estava interessado, sim, em romances de fantasia, muitas começaram a investir na tradução de autores  estrangeiros, mas também na publicação de escritores nativos. E para agregar ainda mais a esse bom momento do gênero chega ao Brasil a editora Saída de Emergência. Saiba mais sobre a nova editora, sua linha editorial e a revista Bang!, que acabou de ser lançada por aqui.

Saída de Emergência Brasil: nova editora na praça

Neste mês de setembro entrou no mercado editorial brasileiro uma nova editora, a Saída de Emergência Brasil. A nova casa editorial é uma parceria entre a brasileira Sextante e a portuguesa Saída de Emergência. criada pelos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real. Com o lema de “livros para fugir da rotina”, a linha editorial inclui livros de fantasia e romances históricos luso-brasileiros, tal qual a sócia portuguesa. Assim, dentro do selo batizado de Bang!, serão publicados livros de horror, ficção cientifica e fantasia. O primeiro livro, lançado este mês, é Mago – Aprendiz, de Raymond E. Feist, um dos nomes mais importante da história da literatura fantástica. O título faz parte da série “A Saga do Mago”, que tem mais quatro títulos previstos para serem lançados por aqui.

Saída de Emergência Brasil - Bang!

O livro foi publicado em 1982 e deu origem a um universo que já apareceu em diversos formatos, inclusive no jogo para PC Betrayal at Krondor. Considerado pela BBC como “um dos 100 melhores livros de todos os tempos”, a versão que chega ao Brasil é a “edição preferida” do autor, que inclui um grande trecho que teve de ser cortado na edição original e só acrescentado à obra dez anos depois. A editora planeja lançar mais dois novos livros ainda este ano e, em 2014, um novo livro por mês. Os dois títulos que devem ser lançados ainda em 2013 são A Corte do Ar, de Stephen Hunt, e Tigana, de Guy Gavriel Kay.

Uma revista chamada Bang!

Além da coleção de livros de fantasia, ficção científica e horror, Bang! é também o nome da revista dedicada à cultura de fantasia, com resenhas de livros, ensaios, ficção e histórias em quadrinho. A exemplo do que acontece em Portugal, a revista terá periodicidade quadrimestral e será distribuída gratuitamente nas livrarias. Durante a Bienal do Rio de Janeiro, ela marcou presença junto do estande da editora Sextante. Este número 0 tem como destaque um especial sobre o livro Mago – Aprendiz, com apresentação dos personagens, o reino de Midkemia e seu mapa e uma entrevista com o autor. Além disso, conta com outras matérias não menos interessantes, como uma entrevista com George R. R. Martin, o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, um histórico sobre as origens da literatura fantástica nacional, um ensaio sobre o gênero steampunk no Brasil e uma entrevista com o brasileiro Eduardo Spohr, autor dos best-sellers A Batalha do Apocalipse e a série Filhos do Éden. Quem quiser mais informações, pode acessar o site da revista.

Revista Bang! 0

E você, lê literatura fantástica?

Tags: | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!