[blog tour] Nível Épico traz heróis da literatura infantojuvenil

A primeira parada do blog tour da Anete nesta semana é no Nível Épico, um blog imperdível para quem curte cultura pop em geral. Fui convidada a falar sobre heróis da literatura infantojuvenil, personagens que conhecemos em nossa infância ou adolescência e que permanecem em nossa memória afetiva até hoje. É sobre eles que falo no post Sete heróis da literatura infantojuvenil que você deveria conhecer – mas, se não conhece, ainda há tempo.

nível épico, guest post

O clássico Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, é um romance histórico que arrebatou gerações de jovens com as aventuras do calmo – e por vezes soturno – Athos, do bonachão impulsivo e despreocupado Porthos, e do cavalheiro galante com inclinações sacerdotais, Aramis. Os três enfrentam muita aventura, muita intriga, muita política e muitos atos heroicos, típicos dos romances de cavalaria em que era comum duelar pelo que se acreditava.

Ficou curioso para saber quais são os outros heróis que estão lá no Nível Épico? Então corre pra ler o post e aproveite para navegar pelo excelente material do blog, que inclui artigos sobre cinema, literatura, quadrinhos, séries, animações japonesas, música e muito mais.

Tags: | |

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Escritora, crítica E consultora literária. Ajudo escritores a desenvolverem seu potencial criativo rumo a uma carreira literária.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!