Fantasy anuncia concurso de literatura fantástica

A temporada de concursos literários está em alta, o que é uma boa notícia para quem tem aquele original guardado e ainda não conseguiu uma oportunidade no mercado editorial – um exemplo é o Prêmio Saraiva. E o momento é especialmente bom para escritores de literatura fantástica, já que com o sucesso dos autores nacionais no gênero a busca por novos talentos tem aumentado. Além do Prêmio Bang!, promovido pela editora Saída de Emergência e cujo vencedor será lançado no Brasil e em Portugal, acabou de ser anunciado o concurso A Fantasy quer o seu mundo, organizado pelo selo Fantasy da editora Casa da Palavra.

concurso fantasy quer o seu mundo

A Fantasy quer o seu mundo

O objetivo do concurso, segundo os organizadores, é encontrar um novo escritor de ficção fantástica que seja capaz de criar mundos incríveis, personagens surreais, histórias tão maravilhosamente construídas que nos fazem duvidar do que é real e do que é imaginação. O vencedor terá seu livro publicado pelo selo Fantasy/Casa da Palavra e lançado na Bienal de São Paulo, que acontece de 22 a 31 de agosto. O original deve ser um romance e pode ser de uma das sub-categorias do gênero fantástico: sci-fi, fantasia ou terror.

A dinâmica do concurso Fanasy difere um pouco dos demais,  já que ele será realizado em quatro etapas. Na primeira etapa, o participante deve enviar uma sinopse (de até 140 caracteres com espaço) de seu manuscrito para o e-mail concursofantasy@casadapalavra.com.br a partir do dia 28 de abril até o dia 19 de maio de 2014. No mesmo e-mail, deve constar o nome completo do autor, idade, local onde reside e uma minibiografia de aproximadamente 500 caracteres com espaço (conte-nos quem você é, onde estudou, seus objetivos etc). Os autores das sinopses selecionadas serão anunciados no site oficial da Fantasy (www.fantasycasadapalavra.com.br) no dia 22 de maio de 2014.

Para a segunda etapa, os selecionados deverão enviar um resumo mais detalhado da trama central e personagens do romance apresentado na primeira etapa. Esse resumo deverá ter entre 1.200 e 1.400 caracteres (com espaço) e deverá ser enviado para o e-mail do concurso (concursofantasy@casadapalavra.com.br) a partir do dia 23 de maio até o dia 26 de maio de 2014. Os selecionados da segunda etapa serão anunciados no site oficial da Fantasy no dia 29 de maio de 2014.

Os que passaram para a terceira etapa terão dois dias para enviar o texto integral do manuscrito para o e-mail do concurso (concursofantasy@casadapalavra.com.br), a partir do dia 30 de maio de 2014 até o dia 01 de junho de 2014. Os selecionados da terceira etapa serão anunciados no dia 9 de junho de 2014. Os selecionados da terceira etapa serão convidados para uma entrevista via Skype com o curador do selo Fantasy, Affonso Solano. Após as entrevistas, o autor selecionado será anunciado no dia 16 de junho de 2014.

Para mais informações, consulte o regulamento completo.

 Conte pra gente sua experiência com concursos. Costuma participar deles? Já teve algum trabalho selecionado?

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!