[blog tour] Publicar livros infantojuvenis: blog tour na Leitora Incomum

Neste lindo domingo de sol (pelo menos aqui no Rio de Janeiro), o blog tour da Anete visita um blog literário parceiro desde o lançamento do meu livro anterior, O dono da Lua: o Leitora Incomum.Fui convidada pela Fernanda, a voz por trás do blog, para falar sobre as dúvidas que rondam quem pretende publicar um livro infantojuvenil no nosso mercado editorial. Escrevi, então, 4 coisas que você deve saber sobre a publicação de livros infantojuvenis no Brasil.

leitora incomum, blog tour

Enviar originais indiscriminadamente, sem verificar se o seu texto tem o estilo buscado pela editora, não aumenta as chances de vê-lo publicado. Procure conhecer o perfil das editoras para identificar se o seu livro se encaixa na linha editorial – e também se estão abertas ao recebimento de originais. Muitas deixam claro em seus sites essa situação. E não se esqueça de verificar a forma pela qual a editora recebe o material, se por e-mail ou pelo correio – neste caso, podendo ser em formato impresso ou mídia digital.

Ficou interessado? Então vai lá no Leitora Incomum para ler o post inteiro. Aproveite e navegue pelas outras páginas, há muitos posts para se deliciar.

Tags: | | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!