Cartomante revela passado, presente e futuro

Cartomante revela passado, presente e futuro.

Você acredita em cartomante? Acha mesmo que são mesmo capazes de descobrir passado, presente e futuro? E se você se deparasse com uma delas querendo ler o seu destino, o que faria? O writing prompt de hoje, a exemplo do exercício do labirinto, vai te colocar em uma situação inesperada para que você desenvolva a cena a partir da sua reação ao fato. Vamos lá!

A cartomante

Você resolve sair um pouco da cidade para fugir da agitação e vai passar uns dias acampando. É tudo muito bonito e você acaba perdendo a noção do tempo explorando o lugar, e quando percebe a noite já está caindo. Procurando o caminho de volta para a sua barraca, se depara com uma carroça lindamente enfeitada parada junto a uma grande árvore. Você nunca vira nada igual e ficou encantado admirando o ar de mistério que dali emanava. Ao dar a volta na carroça, deparou-se com uma cartomante ainda mais bonita do que o seu refúgio. A moça tinha um ar sereno e, ao mesmo tempo, um tanto quanto experiente para a pouca idade que aparentava. Enquanto você olhava encantado para aquela cena, a moça levantou-se, pegou suas mãos e depositou nelas um punhado de pétalas de rosa. Olhou bem em seus olhos e sussurrou seis coisas sobre sua vida: duas sobre o seu passado, duas sobre o seu presente e duas sobre o seu futuro – em todos os casos,  uma boa e uma ruim. Visto que ela acertou sobre seu passado e presente, você temeu que ela também estivesse certa sobre seu futuro. Quais são as duas previsões que ela fez para você?
cartomante

O que exercitar

Como já vimos anteriormente, writing prompts são ótimos exercícios de criação literária para exercitar a criatividade, e também para nos dar boas ideias para um conto ou mesmo um romance. Quem nunca teve curiosidade de saber o que o futuro lhe reserva? Ainda mais se revelado por uma linda cartomante. Aliás, cartomantes trazem uma aura de mistério que tanto nos instiga quanto nos causa temor. Aproveite o exercício de hoje e crie um conto onde o clima mágico percorre a narrativa e o inesperado se revela a cada momento.
Quer mais sugestões de exercícios? Então garanta seu ebook GRATUITO com dezenas de writing prompts para estimular a criatividade.
exercício criatividade
E você, o que faria se encontrasse a tal cartomante?

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!