Escrevendo para crianças: inscrições abertas

Como é escrever para crianças? Há uma escrita específica dirigida a elas? O que a caracteriza? Essas são algumas perguntas que costumo ouvir sobre o processo criativo dos meus livros. Muitos me dizem que têm o desejo mas não se sentem seguros escrevendo para crianças.

Para quem está no Rio de Janeiro, eis a oportunidade para se aventurar nessa escrita. A Estação das Letras, que costuma trazer profissionais diferenciados para falar sobre criação literária, está com inscrições abertas para o curso Escrevendo para crianças, com o escritor Luiz Raul Machado.

Durante as aulas, que acontecem durante os sábados de junho, haverá leitura de obras em prosa e em verso para crianças, além de atividades de criação e de recriação de textos.

“O diferencial dos cursos na Estação das Letras é que todos eles buscam a profissionalização. As oficinas treinam o criador para realizar uma intervenção objetiva através de seus textos, sua produção. Assim com o curso de/sobre mercado editorial, criação de romances, contos etc. Temos uma equipe de professores comprometida com a eficácia e com resultados compensadores para alunos e mestres” , exemplifica Suzana Vargas, fundadora e coordenadora da Casa há 19 anos.

Luiz Raul Machado é escritor com 12 livros publicados. Tem várias obras infantis premiadas. Seu livro Chifre em cabeça de cavalo recebeu o prêmio Orígenes Lessa – O Melhor para o Jovem, em 1995. Fez parte da equipe que criou o projeto Ciranda de Livros, com a Fundação Roberto Marinho. É especialista em Literatura Infantil e Juvenil, colaborador da FNLIJ. Foi editor da Nova Fronteira e Ediouro.

As aulas acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho (sábados), das 10 às 13 horas, em um total de 12h/aula, na sede da Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo, Rio de Janeiro). O valor do curso é R$330,00 e as inscrições estão abertas no site da Estação: www.estacaodasletras.com.br.

 

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!