Existe literatura feminina? Há muito tempo caíram por terra os estereótipos que dedicavam às mulheres uma escrita mais suave, sensível, e ao homens um texto mais áspero, agressivo até. Nem sempre é possível identificar o gênero do autor simplesmente pela forma como escreve. Tanto homens quanto mulheres são capazes de escrever textos sensíveis, suaves, fortes, ásperos e agressivos. Passou-se a usar, então, um outro título: literatura feita por mulheres. Pois aí cabem infinitas possibilidades de escrita. E é disso que é feito o Manual literário para amar os homens (ou não), livro que será lançado no próximo dia 23 de setembro, no Rio de Janeiro, e do qual tenho o prazer de participar.
São 20 escritoras, 20 contos e 20 estilos diferentes. Um único tema: homens! “Que histórias! Improváveis – pra dizer o mínimo. Engraçadas, tristes, raivosas, previsíveis ou surpreendentes. Ágeis, lentas, cruas ou mais elaboradas. Fruto da imaginação inquieta de vinte autoras escolhidas a dedo, e de personalidades totalmente diversas, que te conduzirão por qualquer caminho possível – e impossível também”, diz André Tartarini, organizador da coletânea Manual literário para amar os homens (ou não).
Conheça os contos do Manual literário para amar os homens (ou não)
Lançamento
Em breve o Manual literário para amar os homens (ou não) estará disponível, mas quem estiver no Rio de Janeiro no próximo dia 23 de setembro tem a oportunidade de encontrar e conversar com as autoras que estarão presentes no lançamento do livro. Veja abaixo quem são as 20 autoras e confira as informações:
Manual literário para amar os homens (ou não)
Organizador: André Tartarini
Editora: Oito e Meio/Átame
Lançamento: 23/09/2014
Horário: 19 horas
Local: Travessa dos Tamoios, 32, Flamento, Rio de Janeiro
ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS
BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM