Salão FNLIJ começa com muitas atrações

Começa amanhã para o público em geral (hoje é exclusivo para professores) e vai até o dia 28 de junho, no Rio de Janeiro, a 19ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. O tradicional evento é o mais importante na disseminação da literatura infantojuvenil brasileira. Por conta do difícil cenário econômico, que atingiu também o mercado editorial, o Salão FNLIJ deste ano teve seu espaço e duração reduzidos, mas os eventos programados são uma deliciosa oportunidade de estar em contato com esse universo lúdico e encantador. Se você estiver pela cidade durante esses dias, não deixe de conferir as atrações recomendadas abaixo, além de tantas outras.

Atrações recomendadas do 19º Salão FNLIJ

A partir do dia 22 de junho o Salão FNLIJ abre as portas para o público em geral e visitação das escolas. O evento, que já faz parte do calendário escolar e das famílias do Rio de Janeiro, tem livros, palestras e discussões para todos os gostos. O Espaço Ilustrador é voltado para as performances dos Ilustradores, que são convidados a criar ilustrações na presença do público, propiciando um momento de integração entre o público e os artistas. O Espaço FNLIJ de Leitura é reservado para os lançamentos de títulos, além de encontro com a presença dos autores, proporcionando um momento de interação com o público. A Biblioteca FNLIJ Criança tem um rico acervo, especialmente selecionado pela FNLIJ, e oferece aos pequenos leitores um espaço acolhedor e propício à leitura. Acontecem encontros com autores e leituras de obras premiadas pela FNLIJ, realizadas por equipe especializada. Veja abaixo a programação recomendada pelo Conexão Autor:

 

Dia 22 de junho – quinta-feira
09:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Conversa sobre o livro A bruxinha que ficou doentinha, com a presença do autor Luiz Antonio Aguiar, editora Galerinha Record.
10:00 na Biblioteca FNLIJ Criança – Lançamento de Quem matou o Saci?, com a presença dos autores Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff, Editora Escarlate.
14:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamento de Coração de inverno, coração de verão, com a presença dos autores Letícia Sardenberg e Alexandre Rampazo; e conversa sobre os livros O irmão do meu irmão e Três mocinhas elegantes, com a presença da autora Cristina Villaça, editora Zit.
14:00 no Espaço do Ilustrador – Performance do Ilustrador com Anielizabeth
15:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamento de Cachinhos de prata, com a presença dos autores Leo Cunha e Rui de Oliveira, edições Paulinas.

 

23 de junho – sexta-feira
09:00 na Biblioteca FNLIJ Criança – Lançamento Duelo dos chefs, com a presença do autor Luiz Antonio Aguiar, ed. Melhoramentos.
13:00 no Espaço do Ilustrador – Conversa com a autora Thalita Rebouças.
14:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamento do livro Cecília e a águia de bronze, com a presença do autor Luis Eduardo Matta, Editora do Brasil
15:00 na Biblioteca FNLIJ Criança – Encontro com a autora Ana Maria Machado.
15:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamento de Amores em África, com a presença das autoras Flávia Côrtes e Lúcia Fidalgo, ed. Paulinas.

 

Salão FNLIJ 2017 Luis Eduardo Matta

 

24 de junho – sábado
11:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Conversa sobre o livro De metamorfoses e de sonhos, com a presença da autora Anna Claudia Ramos, Editora do Brasil.
14:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamento do livro Cafofo do remelexo, com a presença dos autores Andrea Viviana Taubman, Marcelo Pellegrino, Thiago Taubman Costa e Julio Carvalho, ed. Zit.

 

25 de junho – domingo
13:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamento do livro Justamente porque sonhávamos, com a presença da autora Stella Maris Rezende, ed. Globo.
16:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Encontro com a autora Karen Acioly

 

Salão FNLIJ 2017 Alex Gomes e Cris Alhadeff

 

26 de junho – segunda-feira
09:00 na Biblioteca FNLIJ Criança – Lançamento do livro Eu sou uma lagartixa!, com a presença dos autores Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff, Editora do Brasil.
10:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamento do livro Férias, amor e chocolate quente, com a presença da autora Patrícia Barboza, ed. Verus.
13:00 no Espaço do Ilustrador – Performance do Ilustrador com Cris Alhadeff.

 

27 de junho – terça-feira
10:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Conversa sobre o livro Confusões de um garoto, com a presença da autora Patrícia Barboza, ed. Verus.
11:00 na Biblioteca FNLIJ Criança – Lançamento do livro Onde vou morar?, de Rosemary McCarney, com a presença da tradutora Sandra Pina, ed. Melhoramentos.
14:00 na Biblioteca FNLIJ Criança – Lançamento do livro Tem cabimento?, com a presença dos autores Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino, Editora do Brasil
14:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Conversa sobre o livro Hoje é amanhã?, com a presença da autora Anna Claudia Ramos, ed. Nova Fronteira.

 

Salão FNLIJ editoras
Editoras que estarão participando do 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

 

28 de junho – quarta-feira
09:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Conversa sobre o livro O menino só, com a presença das autoras Andrea Viviana Taubman e Anielizabeth, ed. Escrita Fina
10:00 no Espaço do Ilustrador – Performance do Ilustrador com Thais Linhares.
10:00 na Biblioteca FNLIJ Criança – Encontro com a autora Marina Colasanti.
14:00 no Espaço FNLIJ de Leitura – Conversa sobre o livro A consultora teen, com a presença da autora Patrícia Barboza, ed. Verus.

 

A programação completa do Salão FNLIJ você pode encontrar aqui.

 

19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
De 22 a 28 de junho
Endereço: Centro de Convenções SulAmérica / Salão Nobre — Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova/RJ
Horário: segunda a sexta — 8h30 às 17h / sábado e domingo — 10h às 18h
Ingresso: R$12,00 (Meia entrada para menores de idade, idosos e portadores de deficiência)

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!