Primaverinha dos Livros vai agitar o final de semana

Primaverinha dos Livros 2014

Procurando programa pra levar a criançada no final de semana? Se você está no Rio, tenho uma dica imperdível. Neste sábado e domingo, fim de semana do dia dos pais, o Espaço Tom Jobim, dentro do Jardim Botânico do Rio, estará recebendo a Primaverinha dos Livros, versão infantojuvenil da Primavera dos Livros organizada todos os anos pela Liga Brasileira das Editoras (LIBRE).

Serão 33 editoras presentes com mais de dois mil títulos e descontos de até 50%. O objetivo é, além de despertar a vontade de ler nas crianças, mostrar a diversidade cultural presente nos livros. Mas não será apenas venda de livros com desconto que você encontrará na Primaverinha dos Livros. A organização montou uma programação divertida para animar os dois dias de evento.

Veja o que vai rolar durante a Primaverinha dos Livros

No sábado, dia 09 de agosto, a farra começa com o lançamento, às 10 horas,  do livro Medo, quem tem medo?, de Silvia Abolafio e Marcos Garuti (Editora Galpãozinho). No mesmo horário, vai acontecer a Oficina Culinária com Heureca Ateliê a partir do livro As ervas de Sofia, de Rosa Nepomuceno (Memória Visual).

Oficina de sucata do livro O museu que o Caio inventou, na Primaverinha dos Livros
Oficina de sucata do livro “O museu que o Caio inventou”

Às 11h30 tem lançamento do livro O museu que o Caio inventou, de Simone Bibian e ilustrações de Paula Kranz (Edições Pinakotheke). Durante o lançamento acontecerá uma oficina de sucatas para que cada criança possa criar seu próprio museu. A orientação da oficina será da própria autora, que é técnica em Assuntos Educacionais da Seção Educativa – Museologia e Responsabilidade Social do Museu Nacional de Belas Artes. Na mesma hora, Contando histórias em casa será um bate-papo sobre o comprometimento dos pais com a leitura para os filhos, com Tânia Zagury e Leão Zagury (Mar de Ideias).

Às 14 horas, o escritor angolano Ondjaki irá lançar dois livros – Uma escuridão bonita, com ilustrações de Antonio Jorge Gonçalves, e Ombela: a origem das chuvas, com ilustrações de Rachel Caiano (Pallas e Pallas Mini). A contação de história do livro Meu pai é uma figura, de Rosana Mont’Alverne e ilustrações de Maurizio Manso (Aletria), acontecerá no mesmo horário.

Às 15h30 será a vez do lançamento de As aventuras de Newneu, o superneurônio, de Adriana Fóz e ilustrações de Sílvia Rocha Campos (Editora Matrix). Ao mesmo tempo, acontecerá a performance Escuridão, de Ondjaki  e Antonio Jorge Gonçalves com participação do músico Marcello Magdaleno (Pallas e Pallas Mini).

O domingo na Primaverinha dos Livros começa com o lançamento coletivo da Editora Fino Traço, às 10 horas. Enquanto isso, acontecerá a Oficina de Ilustração de Terror, com o ilustrador Felipe Campos (Mar de Ideias) e a Oficina de Culinária com Heureca Ateliê. Às 11h30, em homenagem ao dia dos pais,  haverá o lançamento de O livro do pai chato, de Raphael Vidal e ilustrações de Paula Kranz (Memória Visual), além de uma performance de música e dança com arte-educadores do Grupo Educarte do Instituto Tocando em Você (Mar de Ideias).

O livro do pai chato, na Primaverinha do Livro

Às 15h30 haverá os lançamentos: Praia limpa é a minha praia, de Fábio Araújo e Samara Silva (Vieira e Lent), Excursão ao parque do terror, de Felipe Campos e Emerson Machado (Mar de Ideias) e O jacaré que comeu a noite, de Tânia Zagury e Leão Zagury (Mar de Ideias). E, para encerrar o evento, às 16 horas acontecerá a contação de histórias e oficina com Heureca Ateliê baseadas nos livros A receita de sucesso do Sr. Brioche, de Mahani Siqueira e ilustrações de Bruna Assis Brasil (Memória Visual) e Medonho, de Rosana Rios e Juan Chavetta (Jujuba).

Primaverinha dos Livros
09 e 10 de agosto de 2014
Das 10 às 17 horas
Espaço Tom Jobim
Rua Jardim Botânico, 1008, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Descontos de até 50%

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!