Prêmio Bang! busca autores de literatura fantástica

Que tal ser o novo George R. R. Martin ou a nova J. K. Rowling da língua portuguesa? Essa é a proposta do Prêmio Bang! 2014 para romances de literatura fantástica, incluindo fantasia, ficção científica, história alternativa, horror, realismo mágico e demais subdivisões. O concurso é promovido pela editora Saída de Emergência, especializada em livros fantásticos, e é voltado para as obras em língua portuguesa. O vencedor ganha 3 mil euros e a publicação dos dois lados do Atlântico no ano de 2015: Brasil e Portugal.

prêmio bang! de literatura fantástica

As inscrições para o Prêmio Bang! podem ser feitas até o dia 06 de julho de 2014 por seres de qualquer nacionalidade, incluindo bruxas, elfos, lobisomens, criaturas feéricas e senhoras das trevas, desde que o texto seja em língua portuguesa. Os originais devem ter, no mínimo, 200 páginas e serem inéditos, tanto em meio impresso quanto digital. Também não podem ter sido vencedores ou recomendados para publicação em outros concursos, ou que esteja participando de outro concurso com decisão pendente.

O nome do vencedor será publicado na revista Bang! no dia 15 de dezembro. O contrato de publicação da obra vencedora terá validade de sete anos. Além dela, o júri poderá propor menções honrosas a outros textos, cabendo à editora propor ou não a sua publicação. As inscrições são online e podem ser feitas neste link. Para ver o regulamento completo do Prêmio Bang!, acesse o site da revista Bang!

Dicas para preparar-se para o Prêmio Bang!

Está precisando de ajuda para escrever seu romance de literatura fantástica para o Prêmio Bang!? Então aproveite que o blog da Ronize Aline já trouxe dicas que auxiliam o processo de criação de uma obra do gênero. Veja essas 9 dicas para escrever um romance de fantasia e descubra como ambientar a sua história, criar personagens críveis, estruturar o seu próprio universo e começar a escrita propriamente dita. E você não pode perder as dicas valiosas do mestre George R. R. Martin, autor da aclamada série “A Guerra dos Tronos”.

prêmio Bang! 2014Já tem um original pronto ou sempre sonhou em escrever um romance de literatura fantástica? Pois o Prêmio Bang! é a oportunidade para ganhar um ótimo prêmio e ainda poder ser publicado no Brasil e em Portugal. Que tal, se animou a participar?

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!