Quem é a moça de tatuagem na mão

Quem é a moça de tatuagem na mão.

No último artigo falei sobre a importância dos personagens na literatura. E das etapas básicas do desenvolvimento de personagens durante a criação literária. Pois hoje é dia de exercício de escrita criativa, então vou aproveitar para apresentar um writing prompt específico para isso. Então, mãos à obra!

O writing prompt da moça de tatuagem na mão

– Posso ajudá-la? – o atendente percebeu que a garota estava há mais de uma hora andando em círculos dentro da loja sem se decidir.
Surpreendida pela voz, a garota deixou cair um objeto que examinava meticulosamente, absorta em seus próprios pensamentos. O objeto rolou para baixo de uma estante e ela correu para pegá-lo. A última coisa que queria era ser vista examinando algo como aquilo. O atendente correu em seu auxílio e pegou o objeto antes de a garota conseguir alcançá-lo. Achando estranho que uma moça tão bonita estivesse interessada em algo tão inusitado, o rapaz tentou disfarçar sua expressão de surpresa e estendeu-lhe a mão para devolver o objeto. De olhos baixo, a garota estendeu rapidamente a mão em direção ao atendente.
– O que é isso? Você se machucou? – falou o rapaz, assombrado com o que vira na mão da garota. Ela tentou puxá-la de volta, mas ele já a segurava com força. Só então percebeu que não eram cortes o que via naquela delicada mão, mas traços de uma tatuagem intrigante que a mulher à sua frente lutava para esconder, ao mesmo tempo em que seu rosto assumia uma expressão de nítido pavor.
a moça com tatuagem na mão

O que exercitar

Esse é um writing prompt de diálogo. Ele apresenta uma situação baseada na interação entre dois personagens. A situação apresenta uma garota e um atendente da loja onde ela se encontra. Na verdade, o diálogo não se concretiza de fato, já que o rapaz é o único que fala na cena. A garota permanece calada, assustada, enquanto examina um objeto estranho para uma moça. Mas algo ainda mais estranho acontece: o rapaz vê uma intrigante tatuagem na mão da garota, que parece apavorada pela descoberta.
A partir dessa cena, desenvolva a personagem da garota. Crie um nome para ela, dê-lhe características físicas e emocionais, siga as sugestões de características básicas. Construa um passado para ela. O que tanto teme? O que procurava na loja? E que objeto era aquele? E, o mais importante, o que significa a tatuagem em sua mão que ela tenta esconder a todo custo?
Quem sabe você não se apaixona pela garota de tatuagem na mão e ela ganha um lugar em seu livro? Que tal?
Quer mais sugestões de exercícios? Então baixe o ebook GRATUITO com dezenas de writing prompts para estimular sua criatividade.

 

exercício criatividade

Tags: | | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!