Como atrair mais leitores com um plot bem construído

Sabe aquela história que você lê, lê, e não consegue te conquistar de jeito nenhum? Em algum momento todos nós já nos deparamos com alguma narrativa assim. Os problemas podem ser muitos, mas há um que, na maioria das vezes, impede que a trama seja atraente para o leitor: um plot mal construído.

Ah, você não sabe o que é plot e qual a importância dele para uma história interessante? O plot está nos fundamentos da narrativa, no início do processo criativo, e falhar com ele significa condenar toda a história. Um plot bem estruturado coloca os elementos certos nos lugares certos e abre espaço para a criatividade se desenvolver.

No vídeo abaixo eu explico direitinho o que é o plot, para que serve e qual a melhor maneira de estruturá-lo para conseguir um bom fundamento para a história. E se você ainda não é inscrito(a) no canal, aproveita pra se inscrever e ativar as notificações. Assim você não perde mais nenhum vídeo de criação literária.

Descubra como criar um plot que alavanque sua história

Quer guardar o esquema do plot para consultar mais tarde? É só clicar na imagem abaixo:

ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA TORNAR A SUA HISTÓRIA IRRESISTÍVEL PARA O LEITOR? EU POSSO TE AJUDAR COM A LEITURA CRÍTICA, O COPIDESQUE OU O COACHING LITERÁRIO.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA UM ORÇAMENTO.

Tags: | | | | | | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!