Brasil em Prosa: inscreva seu conto

Concursos literários são uma boa oportunidade de mostrar seu trabalho e ter seu talento reconhecido. Assim como tantos outros autores brasileiros, eu também recebi um impulso em minha carreira graças a um concurso. O Dono da Lua, que depois virou meu primeiro livro infantil publicado, foi selecionado no Prêmio Monteiro Lobato de Literatura Infantil, promovido pelo SESC-DF. E certamente foi um diferencial quando voltei a submetê-lo às editoras. Então, se você escreve contos, não perca a oportunidade de participar do Brasil em Prosa. Saiba mais abaixo.

O que é o Brasil em Prosa

Brasil em Prosa é um concurso literário promovido pelo jornal O Globo e pela Amazon, com apoio da Samsung, para premiar contos inéditos publicados exclusivamente em ebook pela plataforma Kindle Direct Publishing (KDP). Essa plataforma da Amazon permite que o autor publique sua obra e a coloque à venda na loja virtual.

As inscrições já estão abertas pelo site www.brasilemprosa.com.br e o prazo termina em 31 de julho. Podem ser inscritos quantos contos quiser, mas apenas um poderá ser premiado. A Amazon, ao final das inscrições, divulgará o nome dos 20 finalistas, cuja lista será publicada no caderno literário Prosa do Globo, no dia 22 de agosto. Cada selecionado ganhará uma assinatura digital do jornal por três meses, um Kindle com tela sensível ao toque e wi-fi e assinatura de um ano do programa Kindle Unlimited, que dá acesso a todos os títulos da biblioteca online.

Daí sairão três vencedores, que terão seu conto publicado no Prosa e a tradução do texto para o inglês, além de ganharem uma assinatura digital do Globo por um ano e um tablet da Samsung. Os nomes dos vencedores será divulgados no dia 29 de agosto, no Prosa, e a premiação acontecerá no sábado seguinte, dia 5 de setembro, no estande da Amazon na Bienal Internacional do Rio.

Regras para participar do Brasil em Prosa

Para participar do Brasil em Prosa, os textos devem ser inéditos, escritos em português, de autoria exclusiva do participante (não pode haver co-autoria) e não ultrapassarem os 6 mil caracteres (incluindo os espaços). Ao entrar no site para inscrever-se, deve-se seguir as instruções para publicar o texto por meio da KDP. É importante prestar atenção para, no campo “palavra-chave”, não esquecer de colocar #brasilemprosa – é assim que a Amazon identificará que o conto está participando do concurso. O preço máximo que o título pode ter é de R$5,99. Os livros publicados pela plataforma entram no ar em 48 horas e ficam disponíveis para leitores do mundo todo.

Então, está esperando o que para participar? Inscreva-se em www.brasilemprosa.com.br.

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!