Blogmas #2 – Leituras de Natal

Esse é o segundo post do Blogmas aqui no Conexão Autor, e se você não sabe o que é Blogmas ou não leu o primeiro post, eu expliquei sobre o projeto e falei sobre Um conto de Natal, de Charles Dickens, aqui. Hoje trago uma sugestão de programa natalino adorável para quem estiver no Rio de Janeiro neste sábado, dia 12.

 

O Natal é uma época propícia para reviver tradições de povos e culturas diferentes – e até mesmo criar novas. As Leituras de Natal são um costume que a Estação das Letras – espaço dedicado à disseminação da literatura nacional, no Rio – faz questão de manter, espalhando a magia de ouvir histórias e passagens literárias com temática natalina.

 

Este ano, o evento acontecerá no dia 12 de dezembro e receberá a premiada escritora Stella Mariz Rezende para conduzir as Leituras de Natal. Stella é detentora de quatro Jabutis e outros tantos prêmios recebidos pela sua obra. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a autora, o Conexão Autor já fez uma entrevista com ela.

 

leituras de natal na EStação das Letras

 

Durante as Leituras de Natal, os participantes poderão ouvir na voz da própria autora a história de uma Noite de Natal estranha, confusa, feliz e trágica, do livro As gêmeas da família, vencedor do Jabuti em 2014. As gêmeas da família já teve resenha aqui no blog, que pode ser lida aqui. O evento tem entrada gratuita e começa às 15h30, mas as senhas começam a ser distribuídas a partir das 15h.

 

O encontro das Leituras de Natal reforça a tradição natalina da Estação das Letras e tem o objetivo de reunir os alunos e amigos da instituição e promover trocas e reflexões características desta época do ano. Os participantes devem levar um livro novo ou usado embrulhado para presente, que será sorteado e trocado numa confraternização ao final.

 

as gêmeas da família

 

Leituras de Natal com Stella Maris Rezende
Data: Sábado, 12 de dezembro
Local: Estação das Letras
Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 177, Ljs.107 e 108, Flamengo
Horário: 15h30

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!