Barco a Vapor premia com R$40 mil e publicação da obra

barco a vapor 2015

Está no ar mais uma edição de um dos concursos literários mais esperados para quem produz literatura infantil e juvenil. O Prêmio Barco a Vapor 2015, promovido pela Editora SM, está com inscrições abertas e os interessados podem inscrever-se com, no máximo, duas obras até o dia 31 de janeiro de 2015.  Serão premiados livros de ficção nos gêneros romance, novela e narrativa breve.

O vencedor do Prêmio Barco a Vapor assinará contrato de publicação da obra pelo período de sete anos, além de receber a quantia de R$40 mil referente a adiantamento de direitos autorais.

Inscreva-se no Barco a Vapor

Podem participar autores maiores de 18 anos, sendo que as obras devem ser inéditas e escritas em língua portuguesa. A inscrição e o envio do original são realizados através do site do Prêmio Barco a Vapor, sendo que o autor deve assinar a obra com pseudônimo a fim de assegurar a idoneidade do concurso. A identificação deverá ser realizada na ficha de inscrição.

A obra vencedora será publicada em uma das séries da coleção Barco a Vapor: série branca, para leitores a partir de seis anos; série azul, a partir de oito anos; série laranja, a partir de dez anos, e série vermelha, a partir de doze anos. Para a série branca, o texto deve ter entre 11 mil e 21 mil caracteres; para a série azul, entre 22 mil e 63 mil caracteres; para a série laranja, entre 63 mil e 126 mil caracteres, e para a série vermelha, entre 98 mil e 210 mil caracteres.

Não serão aceitos textos de teor pedagógico, poemas, biografias, quadrinhos, peças de teatro e coletâneas de contos. Nem tampouco originais acompanhados de ilustrações.

vencedores do Prêmio Barco a Vapor
Vencedores das dez primeiras edições do Barco a Vapor

Em anos anteriores, o Barco a Vapor, que existe há 11 anos,  já premiou autores como Stella Maris Rezende, Flávio Carneiro e Caio Riter.

Para saber mais detalhes e se inscrever no concurso, acesse o regulamento do Prêmio Barco a Vapor.

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!