Delta: um comando para o tempo

Assim como em qualquer carreira, a vida de escritora é feita de muito esforço e momentos de alegria que compensam os momentos difíceis. Recentemente um desses momentos de alegria invadiu o meu dia quando fui convidada para fazer a orelha do romance infantojuvenil Delta: um comando para o tempo, novo livro da autora Ana Cristina Melo, publicado pela Editora Bambolê e que terá lançamento amanhã, no Rio de Janeiro. Apesar de categorizado como infantojuvenil, Delta é daqueles que arrebatam qualquer coração apaixonado por literatura. Para colocar um pouco de água na boca, segue abaixo o texto que tenho a honra de figurar na orelha do romance. E quem estiver pelo Rio de Janeiro, não deixe de comparecer ao evento (informações no final do post).

 

Delta, uma ousadia literária

Escrever para jovens é uma ousadia. Se não fazemos parte da mesma geração, é uma ousadia. Se criamos uma obra que, além dos jovens, provoque encantamento também nos adultos, é uma ousadia. Escrever um livro como Delta:  um comando para o tempo foi uma tremenda, apaixonante e bem-sucedida ousadia de Ana Cristina Melo.

Com uma sólida trajetória na literatura infantojuvenil, Ana Cristina mostra nessa obra o controle cada vez mais acurado da pena literária. Ela não subestima o leitor, e esse é um dos segredos de o livro ser atraente também para o público adulto.  A narrativa, por exemplo, é cheia de referências à cultura pop, como o jogo War ou os filmes O náufrago e De volta para o futuro. Um deleite a mais em uma leitura repleta de pequenos tesouros a serem descobertos.

Mas não é apenas da ficção que vêm as referências presentes na história. Ana Cristina mescla realidade e ficção sem que haja uma fronteira rígida entre elas – a começar pelo tema, uma história que fala de informática como quem fala de namorados e festas de sábado à noite.

Uma janela no tempo: passado, presente e futuro amalgamados em uma narrativa que envolve suspense, romance e um tanto de cultura nerd – no melhor sentido da palavra. E Ana Cristina desfia sua história explorando diferentes formatos narrativos: diário, chat, flashback… Mais uma amostra da habilidade da autora em surpreender e encantar!

 

lançamento de Delta

 

Delta: um comando para o tempo
Ana Cristina Melo
Editora Bambolê, 2016
296 páginas

 

Lançamento: 03/09/2016
Local: Livraria da Travessa (Shopping Leblon, Rio de Janeiro)
Horário: das 16 às 19 horas

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!