E se você acordasse em um labirinto?

E se você acordasse em um labirinto?

O artigo de hoje é um exercício de criação literária. Que tal programar um tempinho no seu um final de semana para colocar em prática algumas ideias de escrita criativa? Pois eu criei um writing prompt de situação que, acredito, vai lhe propiciar vários estímulos, inclusive para o enredo de um livro. Então, mãos à obra!

O writing prompt do labirinto

Você abriu os olhos e percebeu que não está na sua cama, e sim em um lugar estranho. Aliás, muito estranho. Ao se levantar, identifica o local como sendo um… labirinto? Sim, você acordou em um labirinto sem ter a mínima noção de como foi parar ali. Você está sozinho, a não ser por um objeto de formato inusitado caído ao seu lado. Será que é seguro tocá-lo? O que poderia ser aquele objeto? E como você foi parar ali? Ou melhor, como você sairá dali?
no labirinto

 

O que exercitar

Está com dificuldade de conseguir uma ideia desafiadora para seu livro? Aproveite esse writing prompt para dar o pontapé inicial. Esse pode ser o ponto de partida para você trazer à tona um passado secreto do personagem, ou então trabalhar uma história de mistério e suspense. Se, no entanto, você não quiser usar essa ideia no livro, é um bom exercício para treinar como seu personagem lida com uma situação inesperada. Se você lê bem em inglês, esse site tem boas dicas de exercícios.

Quer mais sugestões? Então baixe o ebook GRATUITO com vários writing prompts para praticar:

exercício criatividade
Então, o que achou? Compartilhe sua experiência com a gente.

Tags: | | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!