fbpx

prêmio literário bambolê

 

[Prêmio Literário] Livro pronto, autor ansioso esperando a oportunidade de ser publicado. Conhece essa situação?

Se você se reconheceu, sabe o quanto é frustrante ter uma obra e não conseguir colocá-la no mercado. Todo o tempo dedicado à escrita e edição da história parece ter sido tempo perdido, não é?

 

Mas tenha certeza de que não foi. Para isso é preciso estar atento às oportunidades que surgem ao nosso redor.

 

E é uma dessas oportunidades que trago pra você hoje: o 1º Prêmio Bambolê de Literatura. A Editora Bambolê tem se destacado no mercado por livros de qualidade e recentemente teve obras selecionadas para o Catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira de Bolonha 2018, a mais importante feira literária infantojuvenil mundial. Quatro títulos da editora foram selecionados: Hicobra, de Patrícia Melo e Fábio Maciel; Haicontos de fadas, vários autores; Se essa rua fosse minha, de Paula Giannini e André Flauzino, e Sylvia Orthf: uma ramalhete de histórias, organização de Cristina Villaça e José Prado.

 

E é com o objetivo de estimular a criação e a difusão da literatura e da produção de autores nacionais, buscando, ainda, revelar novos talentos, que a Bambolê está promovendo o seu Prêmio Literário de 2018. Podem participar brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, completados na data de encerramento do prazo de inscrição, residentes em território brasileiro; autores inéditos ou já publicacados por outras casas editorais. É vedada a participação de autores já publicados pela Editora Bambolê.

 

As obras participantes deverão estar escritos em língua portuguesa e inserir-se em uma das três categorias: novela juvenil, romance jovem adulto e romance adulto. Para a novela juvenil, os textos deverão ter, no máximo, 70 páginas e formato adequado aos jovens de 11 a 15 anos. Para o romance jovem adulto e o romance adulto, os textos deverão ter, no mínimo, 100 páginas, sem limite máximo.

LEIA  Prêmio Jabuti encerra inscrições dia 30

 

Cada participante poderá inscrever apenas UM original inédito comercialmente, por categoria. Entende-se como inédito, neste caso, o texto que nunca foi publicado com fins comerciais, em formato impresso ou eletrônico (e-book e outros). Podem participar textos publicados em comunidades de leitura que não requerem cobrança e, também, que tenham sido finalistas ou premiados em concursos literários, desde que não tenham sido publicados em meio impresso ou eletrônico.

 

As inscrições estão abertas até 30 de setembro de 2018.

 

Então, que tal dar uma revisada naquele original e enviá-lo para o Prêmio? Leia atentamente o regulamento disponível AQUI e boa sorte.

 

P.S. Meu objetivo é divulgar a iniciativa da editora, não tenho nenhum tipo de responsabilidade sobre o Prêmio Literário.

Prêmio Literário: vai perder essa chance?

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado
Em meio às dificuldades que o mercado editorial brasileiro enfrenta,…
error: