Blog do Conexão Autor com Ronize Aline

4

ago, 2017

Prêmio literário: 30 mil + publicação impressa

By: | Tags: , , , , | Comments: 0

Você tem um romance original e quer publicá-lo? Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Kindle de Literatura. O prêmio é promovido pela Amazon Brasil com apoio da Editora Nova Fronteira, e o objetivo é premiar obras literárias inéditas na categoria Ficção/Romance. Entende-se por ROMANCE uma narrativa ficcional longa enquadrada em qualquer subcategoria, como: fantasia, ficção científica, suspense, histórico e romântico, entre diversas outras. O autor da obra vencedora receberá um prêmio de R$30.000,00 mil e terá a oportunidade de fechar contrato com a editora Nova Fronteira para a publicação do título em versão impressa.

 

Para se inscrever na versão 2017 do prêmio é preciso publicar o livro na ferramenta Kindle Direct Publishing, selecionar a categoria Ficção, subcategoria Romance, incluir somente o termo #premiokindle no campo de “palavras-chave” e inscrever o livro no KDP Select. Após a análise, o livro será publicado na loja Kindle e estará na lista de obras participantes na página da Amazon em até 72 horas. O inscrito também receberá um email de confirmação de participação em até três dias após a publicação. Poderão concorrer ao prêmio livros da categoria romance, inéditos, escritos na língua portuguesa, de autoria exclusiva do autor inscrito e que não sejam relacionados a outras obras do mesmo autor ou autores diferentes, pois até mesmo os personagens devem ser inéditos.

 

Prêmio Kindle de Literatura

 

As obras serão analisadas por comissões julgadoras compostas por editores, escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários, definidos pela Amazon Brasil e pela Nova Fronteira. Dentre as obras inscritas, serão escolhidas cinco obras finalistas, que serão objeto de plano especial de marketing na loja Kindle da Amazon. Os autores serão remunerados pelas vendas de exemplares da obra em forma digital, de acordo com os termos da Ferramenta KDP.

LEIA  Eduardo Spohr: um autor no Paraíso Perdido

 

As inscrições irão até o dia 31 de outubro de 2017. Poderá se inscrever qualquer pessoa física, domiciliada no Brasil, maior de 18 anos ou menores, de qualquer idade, devidamente representados pelo seu responsável legal. O resultado do Prêmio Kindle de Literatura será divulgado no site e por e-mail a todos os concorrentes. Os cinco finalistas serão divulgados entre 11 e 22 de dezembro de 2017 e o vencedor será anunciado na cerimônia de premiação a ser realizada entre 15 e 31 de janeiro de 2018.

Leia o regulamento completo no site do Prêmio Kindle de Literatura.

 

*O Conexão Autor apenas divulga iniciativas que possam interessar a seus leitores, não tendo qualquer participação ou responsabilidade sobre o concurso em questão.

 

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leave a Reply

Recomendado
Recomendado
Julho chegou e traz várias oportunidades de aprimoramento para quem…
error:

Decole no mundo da criação literária

Receba esse KIT GRATUITO (avaliado em R$97) de recursos criativos essenciais para você dar os primeiros passos na sua jornada literária:

  • ebook Desbloqueio Criativo - como soltar sua imaginação
  • relatório Que tipo de enredo você quer?
  • scrips para estruturação da narrativa e dos personagens