prêmio kindle de literatura
Mercado Editorial

Prêmio de Literatura: publicação e 20 mil reais para o vencedor

Mais uma chance para quem tem uma obra inédita e ainda não conseguiu publicação. A Amazon Brasil juntamente com a Editora Nova Fronteira estão com inscrições abertas para o Prêmio Kindle de Literatura 2016. O vencedor terá sua obra publicada e distribuída comercialmente no formato impresso pela selo Nova Fronteira e também em formato de audiobook. As inscrições encerram-se no dia 30 de novembro, então corre para não perder essa oportunidade. Além da publicação, o vencedor também ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$20.000,00.

 

A categoria contemplada pelo prêmio é ficção/romance, uma narrativa ficcional longa enquadrada em qualquer subcategoria, como: Fantasia, ficção científica, suspense, histórico, romântico entre diversas outras. As obras serão analisadas por comissões julgadoras compostas por editores, escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários, definidos pela Amazon Brasil e pela Nova Fronteira. Dentre as obras inscritas, serão pré-selecionadas 10 (dez) obras. Destas, serão escolhidas 3 (três) obras finalistas, que serão objeto de plano especial de marketing na Loja Kindle da Amazon.com.br. Os autores serão remunerados pelas vendas de exemplares da obra em forma digital, de acordo com os termos da Plataforma KDP.

 

prêmio kindle de literatura

 

Para participar do prêmio você precisa publicar o seu romance inédito na plataforma Kindle Direct Publishing da Amazon (a “Plataforma KDP”). As obras publicadas serão disponibilizadas para venda a consumidores finais, de acordo com os termos e condições da Plataforma KDP. Ao submeter a obra (a “Obra Inscrita”) para publicação, o(a) autor(a) deverá cadastrar a obra no programa KDP Select, indexá-la com a palavra-chave de pesquisa #premiokindle e ao escolher a categoria que seu livro será cadastrado, selecionar “Ficção”, dentro de Ficção selecionar “Romance”, e alguma subcategoria existente dentro de “Romance”, como por exemplo: fantasia, ficção científica, suspense, histórico, romântico entre outras.

 

O resultado do Prêmio Kindle de Literatura 2016 será divulgado, no site www.premiokindle.com.br, os 10 pré-selecionados serão divulgados no dia 12 de dezembro, os 3 finalistas no dia 09 de janeiro e o vencedor será anunciados na cerimônia de Premiação. Antes de participar, no entanto, leia o regulamento completo aqui.

 

ATENÇÃO:

O blog Conexão Autor apenas divulga iniciativas como essa que possam interessar a seus leitores, não tendo qualquer responsabilidade ou ligação com o Prêmio Kindle de Literatura 2016. Para qualquer dúvida sobre o Prêmio, entrar em contato diretamente com seus organizadores.

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...