seleção de originais para publicação
Mercado Editorial

Seleção de originais: oportunidade de publicação

Se você tem um original aguardando publicação, este é o momento de tirá-lo da gaveta. A Editora Bambolê abriu inscrições para processo seletivo de livros infantis e juvenis, e o prazo vai até o final deste mês de setembro. As obras selecionadas deverão compor o catálogo do segundo semestre de 2017 e primeiro semestre de 2018.

 

Para participar da seleção de originais, a obra não pode ter sido publicada por outra editora comercial, ou seja, já ter recebido um número de ISBN, mesmo que em formato e-book. A exceção é para textos publicados em antologias oriundas de concursos literário. A Editora Bambolê, apesar de recente, vem se destacando no mercado pela publicação de obras que propiciem ao leitor a oportunidade de ir além no entendimento das coisas do mundo.

 

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de setembro, mas antes os textos deverão ser registrados na Biblioteca Nacional, no Escritório de Direitos Autorais. Essa etapa é importante porque a cópia do registro será exigida se o original for selecionado para publicação. Poderão ser submetidos até dois originais, enviados por email em um único arquivo PDF, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, também no formato PDF. O formulário de inscrição está disponível no mural do site da editora.

 

publicação de livros infantis

 

Os textos devem pertencer a um dos seguintes gêneros: infantil, infantojuvenil, juvenil ou jovem adulto. Mas atenção: a Editora Bambolê não trabalha com os temas/gêneros: quadrinhos, terror, fantasia com enfoque em zumbis ou vampiros, ou sick-lit (histórias de protagonistas com histórias graves, depressão ou tentativa de suicídio). Todos os originais recebidos serão avaliados, mas merecerão atenção especial para publicação os textos juvenis, infantis voltados para alfabetização e reconto ou adaptação.

LEIA  Como se faz um livro?

 

Só serão aceitos originais ilustrados se as ilustrações forem do próprio autor. No entanto, a aprovação do texto não significa a aprovação das ilustrações. Para participar, consulte o regulamento completo aqui.

 

 

* O Conexão Autor apenas divulga a iniciativa de seleção de originais, não sendo responsável por nenhuma etapa do processo.

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *