Blogosfera

Conexão Autor é indicado ao Prêmio Dardo

Olá! Depois de uma pausa para as festas de final de ano, estou de volta. Em primeiro lugar, quero desejar a todos os leitores do blog – e também a quem está chegando aqui agora – um ótimo 2016. Que este seja o ano da mudança, o ano em que você finalmente vai tirar aquele projeto da cabeça – ou da gaveta – e colocá-lo em prática. Um ano em que todos os obstáculos que lhe impedem de perseguir seus objetivos serão deixados para trás e você, finalmente, dará o passo inicial na sua jornada literária.

 

E o Conexão Autor estará aqui, acompanhando seu progresso, torcendo por você em todos os momentos: na criação do primeiro livro, na busca por uma editora, na decisão da auto-publicação, no momento de redefinir suas prioridades e decidir, de uma vez por todas, seguir seu sonho de ser escritor. E falo isso com o coração repleto de alegria por olhar para trás e ver tanta gente que já passou, e ainda passa, por aqui tornando seu sonho realidade. Por isso, foi um grande prazer para mim ser indicada ao Prêmio Dardo pela contribuição que o blog Conexão Autor dá à cultura na blogosfera.

 

O que é o Prêmio Dardo

 

O Prêmio Dardo foi criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade como forma de reconhecimento a blogs que, constantemente, empenham-se em transmitir valores culturais, éticos, literários e pessoais, entre outros. E, ao fazerem isso, demonstram a criatividade presente em seu pensamento vivo e em suas palavras. Zambade conferiu o prêmio a 15 blogs que, por sua vez, indicaram outros 15 de reconhecido valor, e assim sucessivamente. O prêmio é representado por um selo virtual e propicia a difusão de blogs que merecem ser conhecidos pela conteúdo de valor que disseminam.

LEIA  Tempos da ditadura na casa da vovó

 

Premios_Dardo_2008_Best_Blog_Darts_thinker

 

REGRAS DO PRÊMIO DARDO:

– Indicar blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio
– Exibir a imagem do selo
– Mencionar o blog de que recebeu a indicação e pôr o link dele
– Avisar aos blogs escolhidos

 

Fico imensamente feliz e honrada por ter sido indicada ao Prêmio Dardo pela Bia Aguiar, do Since 85. Isso me faz continuar acreditando que tomei a decisão certa ao criar um espaço dedicado à criação literária, um blog onde novos autores, aspirantes a autor e mesmo autores já publicados pudessem trocar experiências e encontrar material de qualidade para seguirem o seu sonho. Em um país onde a literatura sofre por falta de apoio e incentivo, ser escritor não é visto como uma opção de carreira – por isso muitos acabam abandonando seus projetos e desistem antes mesmo de tentarem. Nesses dois anos e meio de Conexão Autor, pude acompanhar diversas histórias de pessoas que, depois de conhecerem o blog, resolveram investir na carreira literária. E já estão colhendo seus frutos. O Prêmio Dardo vem somar-se à imensa alegria que sinto cada vez que alguém me conta que deu o primeiro passo na sua jornada de escritor.

 

Quero agradecer, também e especialmente, a todos os leitores que fazem com que o Conexão Autor continue vivo e pulsante. Vocês são a causa deste blog existir. E quero também convidá-los a conhecerem os 15 blogs que indico para o Prêmio Dardo, pois eles preenchem todos os requisitos para estarem listados aqui, seja na área de literatura ou cultura em geral, incluindo aí viagens, cinema, textos pessoais, fotografia e tantas outras formas de expressão.

 

Blogs que indico ao Prêmio Dardo

 

LEIA  [Resenha]Mago Aprendiz: fantasia com toques de romance de formação

Since85
Juliana Fiorese
Pipoca Musical
Livro Lab
Sai da minha lente
Nível Épico
Casos e Coisas da Bonfa
Causos de aspirante a escritor
Cabine literária
Ficção em tópicos
Homo literatus
Leitor cabuloso
Patrícia Silva Néto
Booknerd
Cristina Sá Literatura Infantil e Juvenil

 

Aproveitem para visitar cada um deles e verem como mantêm viva a chama da cultura na blogosfera.

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

4 Comments

  1. Mas que linda você <3
    Obrigada pela citação! E parabéns pela sua, é claro :)))))))))

    Beijão!

    1. Mais que merecida para a Pipoca Musical.
      Beijocas,
      Ronize Aline

  2. Querida Mestra, parabéns! É sempre um prazer, uma aula e uma surpresa qualquer visita a seu blog. Muito obrigada por esses presentes! Sucesso!

    1. E é sempre uma alegria ter notícias suas, Nancy.
      Seja sempre bem-vinda por aqui.

      Beijos,
      Ronize Aline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *