Leia para uma criança
Mercado Editorial

Leia para uma criança: Itaú distribui livros infantis

Mais uma vez o a Fundação Itaú Social lança a campanha Leia para uma criança, que a cada nova edição anual distribui gratuitamente livros infantis para a população. Para recebê-los em casa, sem custo algum, basta cadastrar-se e aguardar. Os livros selecionados para esse ano são: Dorme, menino, dorme, de Laura Herrera, e Tatu-balão, de Sõnia Barros.

No livro Dorme, menino, dorme, um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos. Já o livro Tatu-balão traz a história deste tatu-bola que tinha um sonho na cachola: não ser bola, ser balão.

O projeto Leia para uma criança trabalha os benefícios para a vida do estímulo da leitura junto às crianças. Veja na imagem abaixo o que o hábito da leitura pode fazer pelo seu filho.

Leia para uma criança - benefícios da leitura

E, para tornar a leitura dos livros distribuídos na campanha Leia para uma criança ainda mais divertida, foi lançado o aplicativo para celulares Itaú Criança. Esse aplicativo adiciona funcionalidades às histórias, tais como efeitos sonoros (de risadas de fadas a tiros de canhão do navio pirata), animações que interagem com as ilustrações, fotos com acessórios virtuais dos personagens aplicadas ao leitor e máscaras que deixam a boca dos personagens encantados contarem o que está sendo lido. Mais sobre o aplicativo, aqui.

Assista ao vídeo da campanha abaixo e peça gratuitamente os livros da campanha Leia para uma criança no site do Itaú Criança.

 

*O site Conexão Autor não tem nenhuma responsabilidade sobre esse projeto nem sobre o envio de livros. Apenas divulgamos e apoiamos a iniciativa do Itaú Social.

Esse post faz parte da série Criança na Literatura, em comemoração ao mês da criança. Perdeu os posts anteriores? Siga os links:

LEIA  Como editar um texto (antes de enviá-lo à editora)

[1] Quer escrever para criança?

[2] Categorias de livros infantis: saiba onde sua história se encaixa

[3] A manta e as histórias que ajuda a aconchegar

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

2 Comments

  1. Que tal algo sobre o colorido dos livros e suas ilustrações?

    1. Legal, Marcos.
      Obrigada pela sugestão.

      Abraços,
      Ronize Aline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *