escrevendo para crianças
Criação Literária

Escrevendo para crianças: inscrições abertas

Como é escrever para crianças? Há uma escrita específica dirigida a elas? O que a caracteriza? Essas são algumas perguntas que costumo ouvir sobre o processo criativo dos meus livros. Muitos me dizem que têm o desejo mas não se sentem seguros escrevendo para crianças.

Para quem está no Rio de Janeiro, eis a oportunidade para se aventurar nessa escrita. A Estação das Letras, que costuma trazer profissionais diferenciados para falar sobre criação literária, está com inscrições abertas para o curso Escrevendo para crianças, com o escritor Luiz Raul Machado.

Durante as aulas, que acontecem durante os sábados de junho, haverá leitura de obras em prosa e em verso para crianças, além de atividades de criação e de recriação de textos.

“O diferencial dos cursos na Estação das Letras é que todos eles buscam a profissionalização. As oficinas treinam o criador para realizar uma intervenção objetiva através de seus textos, sua produção. Assim com o curso de/sobre mercado editorial, criação de romances, contos etc. Temos uma equipe de professores comprometida com a eficácia e com resultados compensadores para alunos e mestres” , exemplifica Suzana Vargas, fundadora e coordenadora da Casa há 19 anos.

Luiz Raul Machado é escritor com 12 livros publicados. Tem várias obras infantis premiadas. Seu livro Chifre em cabeça de cavalo recebeu o prêmio Orígenes Lessa – O Melhor para o Jovem, em 1995. Fez parte da equipe que criou o projeto Ciranda de Livros, com a Fundação Roberto Marinho. É especialista em Literatura Infantil e Juvenil, colaborador da FNLIJ. Foi editor da Nova Fronteira e Ediouro.

As aulas acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho (sábados), das 10 às 13 horas, em um total de 12h/aula, na sede da Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo, Rio de Janeiro). O valor do curso é R$330,00 e as inscrições estão abertas no site da Estação: www.estacaodasletras.com.br.

LEIA  12 meses de Poe #1: Metzengerstein

 

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

2 Comments

  1. DANIEL RUBIN says:

    Olá, Sou de São Paulo. Farão algo por aqui? Parece interessante.

    Abraços

    Daniel Rubin
    11-9-7629-9935

  2. clariana says:

    Prezados, infelizmente perdi as primeiras aulas. Só soube do curso agora. Gostaria de ficar em uma lista de interessados para uma próxima edição. Seria possível? Abs, Clariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *