fbpx

Como é escrever para crianças? Há uma escrita específica dirigida a elas? O que a caracteriza? Essas são algumas perguntas que costumo ouvir sobre o processo criativo dos meus livros. Muitos me dizem que têm o desejo mas não se sentem seguros escrevendo para crianças.

Para quem está no Rio de Janeiro, eis a oportunidade para se aventurar nessa escrita. A Estação das Letras, que costuma trazer profissionais diferenciados para falar sobre criação literária, está com inscrições abertas para o curso Escrevendo para crianças, com o escritor Luiz Raul Machado.

Durante as aulas, que acontecem durante os sábados de junho, haverá leitura de obras em prosa e em verso para crianças, além de atividades de criação e de recriação de textos.

“O diferencial dos cursos na Estação das Letras é que todos eles buscam a profissionalização. As oficinas treinam o criador para realizar uma intervenção objetiva através de seus textos, sua produção. Assim com o curso de/sobre mercado editorial, criação de romances, contos etc. Temos uma equipe de professores comprometida com a eficácia e com resultados compensadores para alunos e mestres” , exemplifica Suzana Vargas, fundadora e coordenadora da Casa há 19 anos.

Luiz Raul Machado é escritor com 12 livros publicados. Tem várias obras infantis premiadas. Seu livro Chifre em cabeça de cavalo recebeu o prêmio Orígenes Lessa – O Melhor para o Jovem, em 1995. Fez parte da equipe que criou o projeto Ciranda de Livros, com a Fundação Roberto Marinho. É especialista em Literatura Infantil e Juvenil, colaborador da FNLIJ. Foi editor da Nova Fronteira e Ediouro.

As aulas acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho (sábados), das 10 às 13 horas, em um total de 12h/aula, na sede da Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo, Rio de Janeiro). O valor do curso é R$330,00 e as inscrições estão abertas no site da Estação: www.estacaodasletras.com.br.

LEIA  Prêmio Jabuti encerra inscrições dia 30

 

Escrevendo para crianças: inscrições abertas

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Classificado como:            

2 ideias sobre “Escrevendo para crianças: inscrições abertas

  • 11/06/2015 em 18:22
    Permalink

    Olá, Sou de São Paulo. Farão algo por aqui? Parece interessante.

    Abraços

    Daniel Rubin
    11-9-7629-9935

    Resposta
  • 15/06/2015 em 21:03
    Permalink

    Prezados, infelizmente perdi as primeiras aulas. Só soube do curso agora. Gostaria de ficar em uma lista de interessados para uma próxima edição. Seria possível? Abs, Clariana.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado
"Passa tempo, tic-tac. Tic-tac, passa hora. Chega logo, tic-tac. Tic-tac,…
error: