7 coisas que aprendi
Criação Literária

7 coisas que aprendi: ebook gratuito

Usufruir da experiência alheia é uma das formas de aprendizado mais interessantes. Saber que aquele escritor famoso também já sofreu com bloqueio criativo, entender como aquele outro estrutura seus romances e como outro, ainda, criou uma série de fantasia de tanto sucesso que acabou sendo adaptada para a TV.   Escritores como Stephen King fazem questão de citar com quem aprenderam algumas técnicas do ofício. Mas ele não é o único. Agora você pode baixar gratuitamente o ebook 7 coisas que aprendi, no qual 58 escritores compartilham dicas valiosas a partir de sua própria experiência.

7 coisas que aprendi

O ebook é resultado do projeto 7 coisas que aprendi que o escritor T. K. Pereira desenvolveu em mais de dois anos no seu blog Escriba Encapuzado em parceria com Alexandre Lobão, do Vida de Escritor. Inspirada em uma coluna no site da revista americana Writer’s Digest, a série de depoimentos conseguiu reunir mais de 51 contribuições de escritores.

No ebook 7 coisas que aprendi, estão 44 dos depoimentos originais e mais 14 inéditos colhidos especialmente para a publicação. Entre os inéditos, estão depoimentos de Eduardo Spohr, Rafael Gallo e Bráulio Tavares, além desta que vos escreve, já que tive o prazer de ser convidada para participar do projeto.

E se você quer ter uma imagem e uma marca sólidas, além de destacar-se na multidão, é preciso ter iniciativa e tornar-se um escritor empreendedor – Ronize Aline em “7 coisas que aprendi”

Além de escritores, o livro traz também conselhos extras de três profissionais do mercado editorial: o consultor literário James McSill, a parecerista Kyanja Lee e o editor Victor Tagore.

 

O ebook “7 coisas que aprendi” está disponível para download gratuito.

 E se você também é escritor, mesmo que iniciante, pode enviar sua contribuição sobre 7 coisas que aprendi para este endereço. Quem sabe seu depoimento não aparece em uma próxima coletânea?

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

LEIA  5 atitudes essenciais para fazer literatura infantil

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

1 Comment

  1. jESSICA says:

    Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *