fbpx

Que tal ser o novo George R. R. Martin ou a nova J. K. Rowling da língua portuguesa? Essa é a proposta do Prêmio Bang! 2014 para romances de literatura fantástica, incluindo fantasia, ficção científica, história alternativa, horror, realismo mágico e demais subdivisões. O concurso é promovido pela editora Saída de Emergência, especializada em livros fantásticos, e é voltado para as obras em língua portuguesa. O vencedor ganha 3 mil euros e a publicação dos dois lados do Atlântico no ano de 2015: Brasil e Portugal.

prêmio bang! de literatura fantástica

As inscrições para o Prêmio Bang! podem ser feitas até o dia 06 de julho de 2014 por seres de qualquer nacionalidade, incluindo bruxas, elfos, lobisomens, criaturas feéricas e senhoras das trevas, desde que o texto seja em língua portuguesa. Os originais devem ter, no mínimo, 200 páginas e serem inéditos, tanto em meio impresso quanto digital. Também não podem ter sido vencedores ou recomendados para publicação em outros concursos, ou que esteja participando de outro concurso com decisão pendente.

O nome do vencedor será publicado na revista Bang! no dia 15 de dezembro. O contrato de publicação da obra vencedora terá validade de sete anos. Além dela, o júri poderá propor menções honrosas a outros textos, cabendo à editora propor ou não a sua publicação. As inscrições são online e podem ser feitas neste link. Para ver o regulamento completo do Prêmio Bang!, acesse o site da revista Bang!

Dicas para preparar-se para o Prêmio Bang!

Está precisando de ajuda para escrever seu romance de literatura fantástica para o Prêmio Bang!? Então aproveite que o blog da Ronize Aline já trouxe dicas que auxiliam o processo de criação de uma obra do gênero. Veja essas 9 dicas para escrever um romance de fantasia e descubra como ambientar a sua história, criar personagens críveis, estruturar o seu próprio universo e começar a escrita propriamente dita. E você não pode perder as dicas valiosas do mestre George R. R. Martin, autor da aclamada série “A Guerra dos Tronos”.

LEIA  Manual literário para amar os homens (ou não)

prêmio Bang! 2014 Já tem um original pronto ou sempre sonhou em escrever um romance de literatura fantástica? Pois o Prêmio Bang! é a oportunidade para ganhar um ótimo prêmio e ainda poder ser publicado no Brasil e em Portugal. Que tal, se animou a participar?

Prêmio Bang! busca autores de literatura fantástica

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Classificado como:            

Uma ideia sobre “Prêmio Bang! busca autores de literatura fantástica

  • 28/03/2014 em 17:55
    Permalink

    Caramba! Amei saber sobre isso, começarei a trabalhar agora mesmo! Aliais, também estou amando seu blog, sempre vejo as notícias e postagens dele. Realmente me ajudou muito a melhorar minhas histórias e torna-las mais emocionantes e criativas. Assim que passar esse período de provas, vou correndo ler o regulamento! *-*/

    Parabéns, eu realmente adoro o seu blog!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado
O que a Terra Média, o País das Maravilhas e…
error: