casos e coisas da bonfa, blog tour
Criação Literária

[blog tour] Bonfa convida Anete, nariz de chiclete

Anete está hoje em um blog muito querido para mim: o Casos e Coisas da Bonfa. Por ocasião do lançamento do meu livro anterior, O dono da Lua, Kátia – a mulher por trás do blog que é referência em criatividade – convidou-me para ir lá e papear um pouco sobre tudo (o post anterior pode ser lido aqui). E agora, no blog tour da Anete, ela mais uma vez generosamente abre seu espaço para receber a minha ruivinha e seu passarinho para mais uma conversa descontraída. Então estou novamente na seção Bonfa Convida, dessa vez com dicas preciosas para sua escrita: Dez técnicas de escrita criativa que irão alavancar o seu texto.

casos e coisas da bonfa

Explore imagens com seu texto: um de nossos recursos mais poderosos é a imaginação. Por conta disso, tantas vezes nos decepcionamos ao assistirmos a um filme depois de termos lido o livro que o originou. Afinal, em nossa imaginação o galã era muito mais bonito, o cenário era mais interessante e a cena de amor, bem, você entendeu o que quero dizer. Por isso, crie imagens com seu texto. Sugira elementos visuais que ajudarão o leitor a entrar no clima esperado.

Gostou de dica? Tem mais nove delas te esperando lá no Casos e Coisas da Bonfa. Não perca a oportunidade de deixar seus textos ainda mais atraentes. E aproveite para navegar pelas outras seções do blog, que traz sempre um riquíssimo material para quem gosta de viver de forma criativa!

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

LEIA  Estação das Letras: cursos de abril

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *