Mercado Editorial

[blog tour] Com a palavra: Anete no Labirinto Invisível

Um dos blogs literários que faz um trabalho muito legal com os escritores é o Labirinto Invisível, do também escritor Rafael Gallo – que hoje abre suas portas para receber o blog tour da Anete. Rafael, cujo primeiro livro Réveillon e outros dias foi vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2011 na categoria contos, mantém uma seção em seu blog chamada “Com a palavra”. Neste espaço, ele entrevista autores que falam sobre sua carreira, obra e todas aquelas coisas que tanto nos interessam em literatura. Já passaram por lá nomes como André de Leones, Flávio Izhaki e Marcos Peres. E hoje sou eu a entrevistada.

 

Em nenhuma circunstância vive-se sozinho, em literatura isso é ainda mais forte. Essa não é uma área com um alcance tão grande quanto o cinema ou a televisão, por exemplo. Se, em vez de trabalharmos juntos, preferirmos nos confrontar, disputar espaços em vez de somar, só temos a perder. Aproveite os espaços que já foram mencionados – blogs, redes sociais – e busque conhecer outros escritores, seu trabalho, seus projetos, participe, compartilhe, ajude a divulgar. Quanto mais a literatura conseguir em termos de espaço, mais haverá para compartilhar.

Essa é apenas uma palhinha da entrevista que dei para o Rafael. Corre lá pra acompanhar a conversa inteira. Tem dicas para escritor empreendedor, como escrever para crianças em um tempo de tecnologias digitais e muito mais. E você ainda pode ganhar um calendário e um marcador de livros da Anete, nariz de chiclete.

 

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

LEIA  Anete, nariz de chiclete: lançamento

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *