Leitores fazem festa no lançamento de Anete

Leitores fazem festa no lançamento de Anete.

Atores de teatro costumam dizer que em noite de estreia é inevitável sentir o friozinho na barriga antes de palco, não importando se são novatos ou veteranos. Anete, nariz de chiclete é o segundo livro infantil que lanço e, tal qual na primeira vez, o frio na barriga veio acompanhado do temor de que ninguém compareceria à tarde de autógrafos. E, tal qual na primeira vez, meu temor não poderia estar mais equivocado.  A livraria Sabor Literário (Leblon, Rio de Janeiro), onde aconteceu o lançamento, encheu-se de leitores, grandes e pequenos, que fizeram uma incrível festa para Anete.

Lançamento de Anete, nariz de chiclete

“Que festa linda que está acontecendo aqui”. A frase dita por um amigo escritor me despertou para a real dimensão do que estava acontecendo: os queridos amigos, os colegas do ofício literário, os desconhecidos que ficaram sabendo do lançamento nas redes sociais ou na mídia tradicional, todos ali estavam de tal maneira envolvidos por Anete que sua generosidade e carinho transformaram o que poderia ser simplesmente uma tarde de autógrafos em uma verdadeira festa. Menos pelos comes e bebes servidos, mais pela empolgação de quem chegava e, ali mesmo na longa fila que para minha alegria se formou, ia folheando o livro e se deliciando com uma palavra aqui, uma ilustração ali.

Anete, nariz de chiclete é uma Fantasia infantil que me deu muito prazer escrever. Mas prazer maior era ver os olhinhos das crianças correndo soltos pelas páginas enquanto os pais liam um pedaço da história ou chamavam a atenção para um detalhe das doces ilustrações de Bruna Assis Brasil. E como havia crianças! Afinal, mesmo literatura infantil sendo leitura para todas as idades, não há como negar um lançamento do gênero fica muito mais colorido e doce quando elas estão presentes. E o que elas mais gostavam de repetir era o título da história, cuja rima fluía solta de suas delicadas bocas.

Quer entender sobre o que estou falando? Então veja o slide abaixo com fotos de Ana Gonzalez, da Alliada Comunicação, e tente não se contagiar pela festa que tomou conta do lançamento.

Tags: | | |

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ronize Aline
Ronize Aline

Ronize Aline é escritora e consultora literária. Já foi crítica literária do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e trabalhou como preparadora de originais para várias editoras nacionais. Atualmente orienta escritores a desenvolverem suas habilidades criativas e criarem histórias com potencial de publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Content is protected !!