fbpx

FLI Serrana: 1ª edição acontece dia 30.

O Estado do Rio ganha mais um evento literário que visa à aproximação do livro com seus leitores, transformando fantasias e propiciando um contato direto entre autores e público. E quem tem lugar de destaque é a literatura infantojuvenil. Estamos falando da 1ª FLI Serrana, que acontece no próximo dia 13 de novembro, em Teresópolis. Dá tempo de se programar para subir a serra e passar um dia agradável em meio a tanta história. Conheça um pouco mais sobre o evento, abaixo.

Conheça a FLI Serrana

A 1ª FLI Serrana é um desdobramento da PoÊterÊ, que em 2013 completa 13 anos. Sob a curadoria da escritora Andrea Viviana Taubman, coordenação da professora Tamine Elmôr, assessoria do Centro Cultural FESO Pro Arte e realização da UNIFESO, a Festa Literária da Região Serrana privilegia a literatura infantojuvenil e a poesia. A premiada e saudosa escritora Sylvia Orthof receberá a homenagem dessa primeira edição da FLI Serrana, que terá mesas, peças e contações em torno da obra da autora.

FLI Serrana

O evento, que acontecerá das 9 às 21 horas do dia 13, contará com estande de vendas e espaço para troca de livros, encontro com escritores, performances e oficinas de ilustração, máscaras, saraus, contação de histórias, música e poesia. Marcará presença na Festa a Exposição Itinerante “Cores e Formas”, da Associação de Escritores e Ilustradores da Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). E o tema do concurso de poesia PoÊterÊ desse ano é “Passarinhando, passeio, passarinho – cores, voo, canto e liberdade”.

Da atração Encontro com Autores participarão Ana Maria de Andrade, Flávia Savary, Edna Bueno, Marília Pirillo, Ricardo Benevides, Cristina Villaça e Andréa Viviana Taubman. Durante o evento haverá lançamento de livros de Sandra Ronca, Naná Martins e JP Veiga, entre outros, além das escritoras mirins Mariana Reis, Mariene Lino e Nina Krivochein. Entre os que contarão histórias estão Ana Jurkiewicz, Teresa Grillo, Léo Coalhada, Cristina Villaça, Jujuba e Ana Nogueira.

LEIA  5 super-heróis para se inspirar

Mas não para por aí, o dia será de muitas atividades: apresentação de teatro, recital de piano, premiação do concurso de poesia, oficina de pintura pré-histórica com JP Veiga, mesa de contação de “causos” de Sylvia Orthof com participação de Fernando Viana, José Luiz Prado, Ricardo Benevides, Cristina Villaça, Stella Mariz Resende e Flávia Savary. Além disso, como parte da homenagem, haverá o lançamento do livro inédito Poesia d’água, pela Editora Rovelle.

Confira a programação completa abaixo e aproveite a Festa Literária da Região Serrana do Estado do Rio.

FLI Serrana programação
Clique na imagem para aumentar

SERVIÇO:

1ª FLI Serrana/PROJETO PoÊterÊ: Festa Literária da Região Serrana
Data: 30 de novembro de 2013
Horário: das 9 às 21 horas
Local: Campus FESO Pro Arte da UNIFESO, Teresópolis

FLI Serrana: 1ª edição acontece dia 30

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado
Desvendando O Sumiço do O. Descobrir um livro ao lado…
error: