unicórnio
Criação Literária

Um unicórnio entre os cavalos

Um unicórnio entre os cavalos.

Unicórnios são seres mágicos que instigam nossa imaginação. Com a forma de cavalo, geralmente branco, esse ser mitológico representa a pureza e a força. Mesmo sendo dóceis, reza a lenda que são as mulheres virgens as que têm maior facilidade em chegar perto e tocá-los. Costumam ser personagens constantes de romances fantásticos, sendo Lewis Carroll e C. S. Lewis exemplos de autores que o utilizaram em seus livros.  Mais recentemente, na série Harry Potter, J. K. Rowling inseriu unicórnios na trama, e a necessidade de Voldemort beber o sangue do animal para manter-se vivo. O writing prompt de hoje traz essa criatura mágica para perto de você. Vamos lá?

  • Não sabe o que é um writing prompt? Descubra aqui.

O unicórnio

  unicórnio

Aquele seria seu último dia na fazenda. As férias chegavam ao fim e não havia um animal ou pedaço daquelas terras sequer que você já não tivesse conhecido, vasculhado, decorado. Um mês inteiro num lugar afastado de tudo, sem internet e com apenas um canal aberto de TV – não era exatamente o tipo de diversão que você estava procurando. Esperava ser supreendida, viver grandes emoções, mas a mais forte emoção que tivera durante esse tempo fora o nascimento de um novo bezerro. Mas você não podia negar o pedido de seu padrinho: ajudá-lo a cuidar da madrinha, que andava muito doente. Felizmente ela já estava melhor, e também você teria de voltar ao trabalho na próxima segunda-feira. Quem sabe uma última volta para se despedir? Você resolveu caminhar sem direção certa, deixando-se levar pelo acaso, instinto ou que nome queira dar. Já estava bem longe da casa principal quando começou a avistar alguns cavalos pastando. Você já estava quase dando meia-volta quando algo lhe chamou a atenção. Um movimento um pouco mais afastado, como se um dos cavalos brancos tivesse de destacado dos demais. Mas havia algo estranho naquele animal. Apertando os olhos para enxergar melhor, você se aproximou um pouco mais e quase teve de levar a mão à boca para reprimir o grito que chegou à garganta. Não era um cavalo que ali estava, mas um unicórnio. Um lindo e encantador unicórnio. Foi então que você…

LEIA  Personagens: por que e como torná-los envolventes

O que exercitar

Imagine pessoas não adorariam estar no seu lugar e encontrar-se frente a frente com um unicórnio. Seria como entrar em seu livro de fantasia favorito. Ou melhor: viver a sua própria história de fantasia. Então, no exercício de hoje, aproveite para praticar sua escrita fantástica. Cerque-se se seres mágicos e imagine todo o ambiente ao seu redor fazendo parte dessa magia. Como você reagiria? Com espanto, medo, curiosidade, encantamento?

E você, o que faria nessa situação?

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Ronize Aline

Escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária. Trabalha com criação de textos e preparação de originais. Desenvolve cursos e palestras na área de Criação Literária e Escrita Criativa.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *